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Copywriting.
O que é, para que serve e como lucrar com isso.

Copywriting o que e e como ganhar dinheiro com ele | Copywriting - O que é e como ganhar dinheiro com isso.

Esse é o primeiro post de uma série falando sobre a arte e a técnica do Copywriting e de início vamos dissertar sobre o que é, para que serve e como lucrar com essa nova e promissora profissão.

O que é Copywriting?

Em resumo podemos dizer que Copywriting, ou Copy como comumente é chamado hoje em dia, é uma técnica de escrita persuasiva; é conseguir convencer através de um texto uma pessoa a executar uma determinada ação – no Marketing/Comunicação geralmente comprar um produto ou serviço.

É uma estrutura de texto que serve para vender e persuadir, e que pode ser aplicada em vários momentos de um negócio.
Entre outras coisas, o Copywriting pode ser usado para:

>  Aumentar engajamento em Redes Sociais e outras ações;
>  Gerar Leads levando potenciais clientes a uma determinada parte da sua comunicação;
>  E o mais usual: Convencer o cliente a fazer uma compra!

Sabe aqueles textos que são convencedores, que ao final da leitura entram na sua cabeça de uma tal forma que fazem você ficar com uma grande vontade de comprar o que está sendo oferecido? Pois é, isso é Copywriting!

Por que você deve aprender essa habilidade?

Num primeiro momento eu poderia te dizer o básico: O oxigênio de qualquer negócio é a VENDA!

Uma empresa que não vende, morre! Por tanto, uma ferramenta que alavanque as vendas de um negócio vale ouro!

Por isso, saber Copy é, antes de mais nada, a sobrevivência de qualquer negócio. Se você não domina essa técnica, no mínimo, você está deixando de ganhar muito dinheiro.

Pode ter certeza: se um dia alguém me perguntar qual a primeira habilidade que deveria aprender no Marketing, certamente eu diria: COPYWRITING!

Uma boa Copy é a forma mais inteligente e eficaz de convencer o seu público a comprar de você; é uma habilidade imprescindível para qualquer profissional da área comercial, de comunicação e Marketing; seja para o seu próprio negócio ou para prestadores de serviços.

Ela pode ser aplicada para a venda de produtos e serviços físicos e/ou digitais em Redes Sociais, E-mails, Anúncios, “Iscas”/Recompensas Digitais, Páginas de Vendas e de Captura, Títulos, Lançamentos, Mensagens de WhatsApp ou qualquer meio que você possa se comunicar com a palavra escrita ou falada.

Entenda: Quando se trata de vender, Copywriting é Tudo!

Como ganhar dinheiro com Copywriting?

O mercado de Copy é sem dúvida nenhuma um dos mais valorizados no mundo das vendas e principalmente no Marketing Digital, onde as palavras têm que ter a força de por si só convencer alguém a comprar algo.

Portanto, bons profissionais da área geralmente são muito valorizados e bem remunerados uma vez que têm a capacidade de, literalmente, transformar palavras em dinheiro.

E para você aproveitar todo o potencial do que vai aprender aqui, já vou colocar logo – antes mesmo de você aprender as técnicas – algumas ações que fazem bons Copywriters faturarem muito alto com os seus serviços. Vamos lá!…

Copywriters ganham dinheiro com:

>  Headlines persuasivas;
>  Textos para Posts Comerciais;
>  Estrutura e textos de Páginas de Vendas e/ou Captura e demais partes do funil de vendas;
>  Campanhas de E-mail Marketing;
>  Campanhas para automação com bots;
>  Anúncios para tráfego pago (Ads), Google, Facebook, Instagram, Linkedin e etc;
>  Textos para Blog com SEO;
>  Campanhas de Lançamentos;
>  Estrutura e textos para Webnars, Lives, Vídeos de Vendas, Congressos online e etc;
>  Textos de vendas para aplicativos como WhatsApp por exemplo.

E tudo mais que se use a palavra para convencer alguém a tomar uma determinada ação. E é claro, isso também se aplica a quem vende para o seu próprio negócio; você pode usar essa técnica para vender os seus próprios produtos.

Quanto ganha um Copywriter?

Só para você ter uma ideia…

O site Glasdoor.com.br – uma das plataformas de recrutamento e vagas que mais cresce no Brasil – fez uma estimativa, agora em março de 2022, que o salário médio de um Copywriter é de R$ 4.213 reais.

Quase 3 salários mínimos e meio!

Olha só:

Glasdoor Salario Copywriter | Copywriting - O que é e como ganhar dinheiro com isso.

e no caso de um Copywriter sênior o salário pode chegar a mais de 11 mil reais!

Salario Copywriter senior | Copywriting - O que é e como ganhar dinheiro com isso.

Como um Copywriter ganha dinheiro?

E não necessariamente você precisa de um emprego para ganhar dinheiro, você pode ganhar como freelancer; trabalhando em casa e com isso ter liberdade financeira, geográfica e de tempo.

Você pode:

1 – Ter ganhos Fixos
Pode assinar contratos onde vai receber valores fixos mensais ou mesmo por um determinado projeto.

2 – Ter ganhos Variáveis
Pode ganhar comissionamento pelos resultados do seu trabalho. Imagine que o seu trabalho gere R$ 100 mil em vendas para um determinado projeto – o que é perfeitamente possível – e você tenha direito a 20%? Sua comissão será de R$ 20 mil. Nada mal, certo?

3 – Ter ganhos Fixos + Variáveis
Pense em você, por exemplo, fechar um projeto com um valor fixo de R$ 5 mil e mais 20% de comissionamento em função das vendas. Já entendeu, né?

Já pensou ter dinheiro no bolso, liberdade de trabalhar de onde quiser e tempo para você e a sua família? Isso é a vida de um Copywriter!

Onde conseguir trabalhos como Copywriter?

Existem algumas formas de você conseguir trabalhos assim que dominar essa nova habilidade Vamos a elas.

1 – Plataforma para Freelancers
Essa talvez seja a forma menos lucrativa, uma vez que, geralmente, são trabalhos de menor valor, entretanto, você pode ganhar no volume com pequenos trabalhos.

Para achar, basta fazer uma busca por “plataformas de freelancer” e aparecerá várias opções; escreva-se em quantas puder e ofereça seus serviços.

Algumas plataformas:

> 99Freelas
> Comunica Freelancer
> Contentools
> Freelancer.com
> GetNinjas
> Trampos.co
> UpWork
> VinteConto
> VintePila
> Workana

2 – Eventos ou grupos e comunidades de Marketing.
Essa é uma estratégia de network, consiste basicamente em você entrar nesses grupos e adquirir contatos para oferecer seus serviços. Geralmente essa é uma forma mais trabalhosa, mas que geralmente trás clientes mais qualificados.

3 – Plataformas de Contratantes e de Infoprodutores.
Essa é uma forma que também dá um certo trabalho mas é bastante eficiente. Pesquise em plataformas de vagas para emprego como: e Infoprodutos como:  Catho,   Eduzz,  Hotmart,  Monetizze entre outras, descubra as vagas oferecidas e os produtos de segmentos que você tenha um certo domínio e ao encontrar, analise os problemas específicos e ofereça a SOLUÇÃO! Esse é o segredo! Você não vai simplesmente oferecer os seus serviços aleatoriamente, você já vai com a solução para o empresário. Com essa abordagem, com toda a certeza, você se destacará da sua concorrência

4 – Perfis de Produtores.
Essa é uma forma que segue o mesmo processo da anterior, só que em perfis de Redes Sociais. Encontre quem precisa de ajuda em seus processos, analise e aborde já com a solução.

Como conseguir os contratos como Copywriter?

Conseguir vender os seus serviços realmente não será uma tarefa fácil, não posso te enganar. Entretanto, tem uma forma que quase sempre dá muito certo, principalmente para quem está começando.

Após escolher uma ou mais formas de procurar seus futuros clientes, entre em contato com eles e ofereça o seu trabalho “gratuitamente” em troca do resultado; acorde uma porcentagem sobre as vendas, dê a garantia para o seu contratante que se ele só pagará se vender, essa é uma ótima e muito eficiente maneira de abrir portas no mercado.

E nunca se esqueça: Ofereça a SOLUÇÃO! Se você chegar oferecendo apenas os seus “entregáveis” você será só mais um.

E a partir do momento que você tiver cases de sucesso e fizer o seu nome no mercado você já poderá cobrar diretamente pelos seus projetos.quase semptr

E agora uma ajudinha para você

Se você quiser um template pré-pronto de abordagem para você utilizar quando entrar em contato com seus prospects é só entrar em contato pelo WhatApp que enviamos para você. Clique no botão abaixo.

O texto deste Post é parte integrante do Treinamento Imersão Copywriting do publicitário Anttonio Blanco.

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